Manipulação

Medicamentos Homeopáticos e Canova

Medicamentos Alopáticos

Medicamentos Dermatológicos

Medicamentos Fitoterápicos

Florais

Medicamentos Odontológicos

Medicamentos Ortomoleculares

 

Cuidados com o medicamento manipulado:

 

- Utilize o medicamento conforme orientação médica.

- Esteja consciente de que o medicamento manipulado foi feito sob medida para você. E por ser tão específico, não deve ser utilizado por outras pessoas.

- Ingira ou aplique os medicamentos seguindo atentamente as orientações do rótulo.

- Mantenha-o fora do alcance das crianças, como qualquer outro medicamento.

 - Evite o uso de medicamentos durante a gravidez e período de amamentação. Consulte o seu médico e se informe se há risco para o bebê.

 - Evite a ingestão de bebidas alcoólicas quando em tratamento. O uso concomitante pode ocasionar efeitos indesejáveis ou perigosos.

- Suspenda imediatamente o uso do medicamento em caso de reações adversas, desconforto ou mal estar. Procure o seu médico ou se informe com o farmacêutico responsável.

 - Tranqüilize-se com relação ao tamanho, cor e a quantidade de cápsulas por dose. Elas podem variar de acordo com o procedimento de preparação, não interferindo na eficiência do medicamento.

 - Saiba que algumas matérias-primas têm, por natureza, um odor muito forte. Ele permanece evidente, mesmo quando o medicamento está pronto.

 - Observe que as fórmulas que utilizam princípios ativos de origem vegetal podem apresentar variação de coloração e consistência, de acordo com a época de colheita da matéria-prima.

 - Siga sempre as instruções especiais dos rótulos como: “conservar em geladeira”,“agite antes de usar”, etc.

 -Conserve o medicamento ao abrigo da luz, calor e umidade. Mantenha o frasco sempre bem fechado.

 - Não armazene medicamentos no banheiro, carro ou lugares úmidos. Calor e umidade podem degradá-los.

- Não repita a sua receita, salvo quando seu médico recomendar. Retorne ao médico após o término do medicamento para nova avaliação.